O segurança Isaías da Costa dos Anjos, de 22 anos, morreu neste domingo (25), duas semanas após ser baleado na cabeça durante uma briga em uma barraca de praia na Praia do Futuro, em Fortaleza. O tiroteio, ocorrido na noite de 11 de janeiro, também resultou na morte do policial militar Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. Os principais suspeitos do crime são dois policiais militares que estavam de folga no dia do ocorrido.
Segundo a família, Isaías trabalhava como freelancer na segurança do evento realizado na barraca Sunrise Beach Club, auxiliando na organização da fila de entrada. Ele não portava arma e não participou da confusão que antecedeu os disparos. A vítima foi socorrida e permaneceu internada no Instituto Dr. José Frota (IJF) desde o dia do crime, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a confusão começou do lado de fora do estabelecimento, quando o PM Paulo Henrique se desentendeu com outro homem na fila de acesso. Após agressões, houve troca de tiros, que atingiu o policial, Isaías e um amigo do PM, identificado como Iego Rodrigues de Sousa, que sobreviveu.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. Dois policiais militares foram identificados como suspeitos, prestaram depoimento e tiveram as armas apreendidas. A Controladoria Geral de Disciplina abriu processo administrativo para apurar a conduta de um dos PMs envolvidos, enquanto a Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações seguem em andamento.










Deixe um comentário