O Banco Central decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A., conhecida como Will Bank, instituição que integrava o conglomerado do Banco Master. A decisão ocorre por extensão, após a liquidação do Master em novembro de 2025, diante do agravamento da situação econômico-financeira da empresa.
Segundo o BC, a Will Financeira já operava sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET), enquanto se buscava uma solução de mercado, incluindo a possível venda para um investidor estrangeiro. O negócio, no entanto, não avançou, e a instituição passou a descumprir compromissos financeiros, tornando inviável a continuidade das operações.
O estopim para a liquidação foi o não pagamento de obrigações junto à Mastercard, o que levou ao bloqueio da aceitação dos cartões emitidos pelo Will Bank. Com isso, as atividades de captação de recursos e concessão de crédito foram interrompidas, confirmando o quadro de insolvência apontado pelo Banco Central.
Com a liquidação, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) será responsável por ressarcir os clientes, respeitando o limite de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. O BC informou ainda que os bens dos controladores e ex-administradores foram tornados indisponíveis e que seguirá apurando responsabilidades administrativas e legais relacionadas ao caso.
Agência News Cariri









Deixe um comentário