A região do Cariri esteve no centro da operação “Embrião Fase 5”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta terça-feira (13), que resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso com origem no estado de São Paulo. As ações ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, e Tauá, além de Fortaleza.
Em Juazeiro do Norte, equipes da PCCE cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa investigada por envolvimento com atividades ilícitas no Ceará. Ao todo, foram quatro prisões preventivas e quatro mandados de busca, expedidos pela Justiça com base no crime de organização criminosa.
Entre os presos estão suspeitos com antecedentes criminais, incluindo um homem de 29 anos, com cinco passagens por tráfico de drogas e uma por lesão corporal, além de uma mulher de 28 anos que responde por injúria. Outro capturado é um jovem de 19 anos que, quando menor de idade, teve registros de atos infracionais análogos a roubo e tentativa de homicídio. Também foi presa uma mulher de 27 anos, sem antecedentes criminais.
Durante as diligências no Cariri, os policiais apreenderam aparelhos celulares que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa, bem como a atuação do grupo na região. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados às delegacias responsáveis e ficaram à disposição da Justiça.










Deixe um comentário