Confrontos em Tianguá deixam policial do Raio e quatro suspeitos mortos

Dois confrontos armados registrados nesta quinta-feira (8) resultaram na morte de um policial militar e quatro suspeitos no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, a cerca de 310 quilômetros de Fortaleza. O policial morto foi identificado como o cabo Mateus de Sá Correia, de 41 anos, integrante do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Segundo informações preliminares, o primeiro confronto ocorreu durante uma ação do Raio e terminou com a morte de dois criminosos. Durante a troca de tiros, o cabo Mateus foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar intensificaram as buscas por outros envolvidos na ocorrência.

Horas depois, os policiais localizaram mais suspeitos e houve um novo confronto, que resultou na morte de outros dois homens. Ao todo, quatro armas de fogo foram apreendidas. Um dos suspeitos mortos utilizava tornozeleira eletrônica.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a morte do policial e destacou sua atuação no combate à criminalidade. “Cabo Mateus estava há dez anos na PM e morreu combatendo o crime. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a tropa”, afirmou.

A Prefeitura de Tianguá também emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à família do policial e aos colegas de farda, ressaltando o sentimento de luto e consternação diante da perda.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos