O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o dia 2 de janeiro de 2026 será ponto facultativo para o serviço público estadual. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (29) e será formalizada por meio de decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).
Com o feriado de Ano Novo celebrado na quinta-feira (1º), a medida amplia o período de descanso para os servidores estaduais. De acordo com o governo, o decreto garante a manutenção do funcionamento dos serviços considerados essenciais, como os das áreas de saúde, segurança pública e outras atividades indispensáveis à população.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do governador, que destacou que a organização do ponto facultativo não comprometerá o atendimento à sociedade. Cada órgão deverá adotar as providências necessárias para assegurar a continuidade dos serviços essenciais.
Nos últimos dias, o Governo do Estado também comunicou a antecipação do pagamento dos salários de dezembro e da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais, medida que reforça o calendário financeiro do funcionalismo no fim do ano.










Deixe um comentário