A Polícia Federal apreendeu aproximadamente R$ 400 mil em dinheiro vivo em um endereço ligado ao deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em Brasília, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (19). A ação faz parte da Operação Galho Fraco, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.
De acordo com informações apuradas pela TV Globo, o dinheiro estava guardado dentro de um saco preto, em um armário no flat utilizado pelo parlamentar na capital federal. Os agentes federais registraram a apreensão durante a vistoria no local, autorizado por decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação apura um suposto esquema de uso irregular da cota parlamentar por meio de contratos falsos com uma locadora de veículos. Além de Sóstenes Cavalcante, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também é alvo da investigação. A Polícia Federal segue analisando o material apreendido para aprofundar as apurações sobre possíveis crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Agência News Cariri










Deixe um comentário