A Polícia Federal detalhou nesta segunda-feira (15) como o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-SP) deixou o Brasil e chegou aos Estados Unidos sem passar por pontos oficiais de fiscalização. Segundo a corporação, o parlamentar saiu clandestinamente pela Guiana Francesa, seguiu até Georgetown e de lá embarcou para Miami, com apoio de um grupo de pessoas que teria facilitado a fuga.
De acordo com a PF, as investigações levaram à identificação desse grupo de apoio, com apreensão de celulares e computadores e a prisão de um dos envolvidos no último sábado (13). A corporação afirma que Ramagem não passou por qualquer controle migratório formal durante o trajeto terrestre e utilizou um passaporte diplomático para o voo internacional.
Ramagem está nos Estados Unidos desde setembro, às vésperas de ser condenado pelo STF por participação na trama golpista do 8 de janeiro. A Corte determinou a perda de seu mandato e do cargo de delegado da PF, e a Câmara dos Deputados deve analisar na próxima semana o pedido de cassação do parlamentar.
Agência News Cariri










Deixe um comentário