Corinthians e Vasco brilham nos pênaltis, eliminam rivais e fazem a final da Copa do Brasil 2025

Corinthians e Vasco garantiram vaga na final da Copa do Brasil de 2025 após disputas emocionantes decididas nos pênaltis, na noite de domingo (14). Com atuações decisivas dos goleiros Hugo Souza e Léo Jardim, que defenderam duas cobranças cada, as equipes superaram Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, e seguem na briga pelo título e pela premiação de R$ 77 milhões.

Na Neo Química Arena, o Corinthians avançou ao vencer o Cruzeiro por 5 a 4 nos pênaltis, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o confronto terminou empatado no agregado. Hugo Souza foi o herói da classificação alvinegra ao defender cobranças importantes e garantir o Timão em sua oitava final de Copa do Brasil.

No Maracanã, o Vasco também precisou das penalidades para eliminar o Fluminense. Após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Cruzmaltino venceu a disputa por 4 a 3, sustentado pela segurança de Léo Jardim, que brilhou ao defender cobranças decisivas. O resultado colocou o clube carioca em sua terceira final do torneio, mantendo vivo o sonho de voltar à Libertadores.

A final da Copa do Brasil será disputada em dois jogos: o primeiro acontece na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo; a decisão será no domingo (21), às 18h30, no Maracanã. Corinthians e Vasco prometem um confronto equilibrado, marcado pela tradição e pela busca por um título que encerra a temporada do futebol brasileiro em grande estilo.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos