Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (11) por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa que atua no Ceará. A ação, conduzida pela Polícia Civil, também resultou na captura de outras cinco pessoas e no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e Iguatu. Com os investigados foram apreendidos drogas, armas de fogo, celulares e mais de R$ 90 mil em espécie.
A investigação identificou que o grupo participava de um esquema de movimentação financeira ligado à venda de entorpecentes para uma organização criminosa de origem carioca. Além das prisões e apreensões, a operação determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens que ultrapassam R$ 3,6 milhões, valor que seria compatível com o lucro do esquema.
Entre os detidos está um sargento da Polícia Militar, da reserva remunerada, que já era investigado por envolvimento com uma milícia atuante no Bairro Pirambu, em Fortaleza. Ele responde a outro processo desde 2024, no qual é acusado de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. Segundo as investigações anteriores, sua função era gerenciar as finanças e revender materiais obtidos pelo grupo.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas oficialmente. A Polícia Civil segue com as investigações para ampliar o entendimento sobre a atuação do grupo, a origem dos recursos e possíveis conexões com outras facções criminosas no estado.
Agência News Cariri









Deixe um comentário