Diretor do Corinthians admite negociação com pais de Júnior Dutra, do Avaí

Diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto admitiu em entrevista ao GloboEsporte.com que já teve uma reunião com os pais do jogador, autor de nove gols no Brasileirão. O encontro ocorreu no início de novembro, pouco antes da vitória alvinegra sobre o Avaí, em Itaquera, por 1 a 0.

No fim de outubro, a diretoria chegou a interromper as negociações com os empresários Carlos Corsini e Diego Cecconi, que intermediavam a situação. Dias depois, as conversas foram retomadas com a família do jogador. Agora, esperam o término do Brasileirão para o acerto.

A tendência é que a negociação seja retomada a partir da próxima semana, quando o Avaí já terá seu futuro definido. Hoje na 18ª posição, com 42 pontos, o Leão briga com Sport, Coritiba e Vitória para permanecer na Primeira Divisão. Dos quatro times, dois serão rebaixados na última rodada.

Com contrato apenas até dezembro, Dutra chegará de graça ao Timão, apenas pelo pagamento de luvas. Aos 29 anos e com passagens por Atlético-PR, Santo André, Vasco e futebol de Japão, Bélgica e Qatar, Dutra se encaixa no perfil de reforço que o técnico Fábio Carille busca:
– O Avaí nesta situação, e o Júnior com não sei quantos gols (nove). Chama a atenção de muita gente, sim, pela experiência que tem. É jogador com este perfil que estou buscando. Buscamos jogadores que se destacaram dessa forma no campeonato – disse Carille.
Além do atacante, o Timão tem negociações avançadas com o zagueiro Marllon, da Ponte Preta, e o volante Renê Júnior, do Bahia. O clube apresentou também uma proposta ao meia Zé Rafael, também do Bahia, mas a diretoria tricolor não se animou com os primeiros números oferecidos.

Fonte: Globoesporte