Dedé acredita que chutes poderão fazer a diferença para José Aldo: “Melhor arma”

O Treinador de José Aldo e líder da equipe Nova União, Dedé Pederneiras está confiante na vitória do pupilo contra Max Holloway, atual campeão peso-pena, no UFC 218, sábado, em Detroit (EUA). O técnico acredita que o manauara – que na derrota para o americano, em junho, atuou com a perna lesionada – conseguirá chutar sem qualquer limitação, adicionando um ponto forte a seu favor.

Dedé Pederneiras garante que José Aldo está sedento pelo título (Foto: Marcelo Barone) Dedé Pederneiras garante que José Aldo está sedento pelo título (Foto: Marcelo Barone)
Dedé Pederneiras garante que José Aldo está sedento pelo título (Foto: Marcelo Barone)
– Quando você tira a melhor arma de alguém, e devolve, com certeza vai fazer a diferença. O Aldo está com muito mais vontade nessa luta do que na anterior, não desmerecendo o adversário. Você disputar o cinturão, ainda mais com aquela pessoa que te venceu… O Aldo está pronto – declarou Pederneiras.

A declaração do treinador, dias depois do combate, de que Aldo havia atuado com um estiramento na perna, irritou Max Holloway. O americano acredita que Dedé Pederneiras minimizou seu feito ao revelar a lesão, mas o brasileiro rechaça essa interpretação.
– O Aldo não falou nada, eu que falei. Me perguntaram por que o Aldo cansou, eu comentei sobre isso. Não desmereci a vitória do Holloway em momento nenhum. Se o Aldo estivesse com a perna boa ou ruim, o soco o faria cair do mesmo jeito. Não foi a perna que fez com que ele caísse. Não desmerecemos o Holloway, pelo contrário, enaltecemos pela forma como ele se tornou campeão e pelas falas dele para o Aldo. Eu revelei uma situação que tinha acontecido, só isso.

Fonte: G1