Anvisa proíbe suplementos usados para emagrecimento, energia e saúde masculina; produtos irregulares serão recolhidos em todo o país

Os três suplementos barrados: Prosatril, Erenobis e Óliver Turbo. Estes produtos eram amplamente divulgados com promessas voltadas a saúde masculina, emagrecimento, melhora de desempenho e ganho de energia, apesar de não possuírem registro na Anvisa nem comprovação científica de eficácia ou segurança. O Erenobis ainda continha ora-pro-nóbis, ingrediente proibido em suplementos alimentares.

A Anvisa determinou a apreensão e a proibição imediata de comercialização, fabricação, importação, distribuição, divulgação e consumo dos suplementos Prosatril e Erenobis, produzidos pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. Segundo a agência, os dois eram vendidos de forma irregular e sem qualquer autorização sanitária.

O suplemento Óliver Turbo, do Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda., também entrou na lista de produtos proibidos. Assim como os demais, ele não tinha registro nem notificação obrigatória, motivo pelo qual sua venda e consumo foram vetados, e sua apreensão, determinada em todo o país.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos