Bancada do Novo pede convocação de Lulinha na CPMI do INSS

Parlamentares do Partido Novo apresentaram um requerimento para convocar Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, a depor na CPMI do INSS. O pedido é assinado pelos deputados Marcel van Hattem (RS), Adriana Ventura (SP) e Luiz Lima (RJ), além do senador Eduardo Girão (CE).

A solicitação se baseia em revelações que apontam possíveis vínculos indiretos entre operadores do esquema conhecido como Farra do INSS e pessoas próximas ao presidente Lula.

A reportagem citada pelos congressistas mostrou que Ricardo Bimbo, dirigente nacional do PT, recebeu R$ 2,6 milhões de uma empresa investigada por intermediar pagamentos de entidades de fachada envolvidas no esquema. Durante o mesmo período, Bimbo pagou um boleto de R$ 10,3 mil ao contador João Muniz Leite, então responsável pelas contas de Lulinha.

Muniz Leite foi alvo da Operação Fim da Linha, do Ministério Público de São Paulo, sob suspeita de lavar dinheiro para o PCC, e deixou de trabalhar para o filho do presidente após a investigação. Para os parlamentares do Novo, os novos dados reforçam a necessidade de ouvir Lulinha na CPMI.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos