Uma operação integrada das Forças de Segurança do Ceará resultou na captura de três homens, na manhã deste sábado (22), na zona rural de Sobral. A ação, realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, teve como principal alvo um jovem de 23 anos investigado por 16 homicídios na região Norte do estado. O trio foi preso após confronto com as equipes na localidade de Malhadinha, na Área Integrada de Segurança 14.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o grupo estava armado em uma área de mata quando percebeu a aproximação policial e efetuou disparos. Os agentes reagiram e, com apoio da Companhia de Policiamento com Cães, conseguiram capturar os três suspeitos. No local, foram apreendidas armas de diferentes calibres, dezenas de munições, drogas, celulares, além de materiais usados no tráfico.
O principal detido é apontado pelas investigações como executor de uma organização criminosa de origem paulista, responsável por eliminar rivais e desafetos. Contra ele havia cinco mandados de prisão preventiva por homicídio. O irmão do suspeito, de 28 anos, também foi preso e é investigado por integrar o grupo. O terceiro capturado, de 41 anos, possui antecedentes por crimes como homicídio, tráfico, roubo e violência doméstica.
A operação contou com participação da Draco/Norte, do DRCO, da 1ª Delegacia de Sobral, além de equipes do Bepi, Cotar, Força Tática e CPCães. Os três homens foram autuados em flagrante por crimes como porte ilegal de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa, e encaminhados à 1ª Delegacia de Sobral, onde ficaram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que segue investigando a participação dos suspeitos em outras ações criminosas na região. A população pode enviar denúncias de forma anônima pelo número 181, pelo WhatsApp da SSPDS ou pelos canais da Delegacia de Sobral.
Agência News Cariri









Deixe um comentário