A administração municipal de Nova Olinda confirma importantes investimentos em infraestrutura urbana e rural. O Prefeito Leo Brito anunciou o reordenamento do sistema de abastecimento de água da Comunidade do Sítio Zabelê, na Chapada da Floresta Nacional do Araripe. Simultaneamente, o trabalho de infraestrutura urbana avança, com o início da pavimentação asfáltica em bairro da periferia.
Em Fortaleza, o Prefeito assinou ontem com o governador Elmano de Freitas um convênio que prevê a instalação de nova tubulação para reforçar o sistema de distribuição. O projeto visa levar água encanada ao Sítio Zabelê a centenas de pessoas, desvinculando dezenas de famílias da dependência de carros-pipa.
A reforma do sistema de rede de água no Zabelê resulta da parceria entre o Governo do Estado, por meio do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), e a prefeitura. A solenidade de assinatura contou com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Brás; do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; do diretor da Cagece, Carlos Salmito; do presidente do Instituto Sisar, Marcondes Ribeiro; e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri.
Asfalto e Máquinas Agrícolas
Concomitante ao anúncio do convênio, o prefeito de Nova Olinda publicou nas redes sociais um vídeo que mostra uma intensa frente de trabalho no Bairro Pissarreira, que está recebendo asfalto novo. O objetivo é resolver problemas críticos de mobilidade enfrentados pela comunidade.
O asfaltamento também se estende ao acesso principal do Hospital Municipal, que está em fase de reforma, garantindo o tráfego rápido e seguro de ambulâncias e da população.
Seguindo o cronograma de investimentos, a prefeitura também confirmou, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural (SDR), a aquisição de máquinas agrícolas para modernizar o apoio à agricultura familiar. Foram comprados uma plantadeira, uma adubadeira e uma debulhadeira.










Deixe um comentário