Um casal foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5), suspeito de ter adulterado uma bebida alcoólica que resultou na morte de dois homens e deixou outros dois hospitalizados no Bairro Pici, em Fortaleza. A investigação aponta que uma garrafa supostamente entregue como presente a um dos sobreviventes foi levada por ele a um bar, onde a bebida foi compartilhada entre quatro pessoas durante uma confraternização no início da semana.
Os quatro homens passaram mal após ingerirem o líquido e foram encaminhados para unidades de saúde, mas dois deles não resistiram. Laudos da Perícia Forense confirmaram que a bebida continha álcool e cocaína, causando intoxicação exógena. Também foram identificados metabólitos da droga no sangue das vítimas, indicando consumo associado das substâncias, o que potencializa os efeitos tóxicos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso, de 38 anos, já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato. A motivação do crime estaria relacionada a uma desavença pessoal com uma das vítimas, envolvendo ciúmes da companheira, que também foi presa e tem 41 anos.
Com a conclusão do inquérito, o casal foi autuado por homicídio qualificado. Os dois homens que sobreviveram seguem em acompanhamento médico. A polícia reforça que casos envolvendo adulteração de bebidas têm aumentado e alerta a população para evitar produtos de origem desconhecida ou sem procedência comprovada.
Agência News Cariri









Deixe um comentário