Prefeitura de Araripe pode deixar alunos sem merenda escolar ao não pagar há dois meses agricultores que fornecem produtos

A crise na gestão da Prefeitura de Araripe parece não poupar nem aqueles que garantem a merenda escolar dos estudantes da rede pública municipal.

Há dois meses, produtores da agricultura familiar estão sem receber pelos produtos fornecidos à prefeitura, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O programa permite que itens da merenda escolar sejam adquiridos pelo município junto aos agricultores e produtores locais, para garantir qualidade no cardápio servido às crianças e desenvolver o comércio local.

No caso dos agricultores de Araripe, o que era para gerar oportunidades se transformou em preocupação e descaso, por um acúmulo de prejuízos causados pela falta de compromisso da gestão do prefeito Zé Gordinho (PT).

Vários agricultores relatam que não conseguem mais comprar insumos para aprimorar e manter suas plantações, nem pagar contas básicas.

Como consequência, o abastecimento da merenda escolar fica prejudicado e afeta diversos estudantes, a maioria em situação de vulnerabilidade social, que dependem do lanche servido na escola para ter uma alimentação de qualidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos