Criminosos de uma facção que atua no Bairro Boa Vista, em Fortaleza, instalaram câmeras clandestinas na Rua 30 de Abril para monitorar moradores e a chegada de policiais. A Polícia Militar removeu os equipamentos nesta semana.
Segundo a SSPDS, esse tipo de vigilância criminosa ocorre desde 2019 em diferentes regiões da capital. As câmeras são colocadas em postes e pontos estratégicos para alertar os criminosos sobre operações policiais.
As câmeras são instaladas em pontos estratégicos, geralmente em postes com fiação elétrica, para evitar a detecção pelas forças de segurança e controlar a entrada e saída de pessoas. O objetivo é acompanhar a rotina de patrulhamento policial e avisar integrantes do grupo sobre possíveis operações.
Casos semelhantes já foram registrados em bairros como Bom Jardim, Pirambu e Barra do Ceará, além de cidades da Região Metropolitana, como Caucaia, Maracanaú e Aquiraz. A polícia afirma que as ações de retirada seguem em andamento para desarticular o controle territorial de facções.
Texto: Agência News Cariri
Deixe um comentário