Uma mulher identificada como Antônia Ione Rodrigues da Silva, conhecida como “Bira”, de 45 anos, foi assassinada a tiros na madrugada deste sábado (18), dentro de sua casa, no distrito de Flamengo, município de Saboeiro, no Ceará. A vítima era cozinheira e já havia trabalhado em uma unidade da Polícia Militar, sendo conhecida na cidade pela amizade com os agentes de segurança;
De acordo com as investigações iniciais, o crime teria sido motivado pela recusa da vítima em envenenar a comida servida aos militares, após um pedido feito por membros de uma facção criminosa.
“Eu enveneno a comida de vocês, que gostam de vagabundo, mas não a da polícia”, teria dito Bira, segundo relatos de testemunhas e policiais.
O assassinato ocorreu por volta das 2h da manhã, quando quatro homens armados invadiram a residência da cozinheira e a executaram na frente de dois filhos, entre eles, uma menina de 12 anos. A perícia confirmou o uso de arma de fogo e não descarta a utilização de arma branca no ataque.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante, e um adolescente foi apreendido sob suspeita de envolvimento no homicídio. O trio é investigado por integrar o Comando Vermelho, organização criminosa atuante na região. A defesa dos suspeitos nega qualquer participação no crime e vínculo com facções.
Em depoimento, o adolescente relatou que havia sido convidado pelos suspeitos a participar do assassinato, mas recusou. Ele afirmou que o motivo seria o fato de Bira “ajudar a polícia” e denunciar criminosos. O filho da vítima também declarou à polícia que o jovem havia ameaçado sua mãe dias antes do crime.
A Prefeitura de Saboeiro divulgou nota de pesar lamentando o assassinato:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Antônia Ione, desejando força e conforto para superar essa perda irreparável.”
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Regional de Iguatu, que apura a participação dos detidos e a possível atuação de outros envolvidos no homicídio.
Texto: News Cariri
Deixe um comentário