Lavras da Mangabeira ficou em 6º lugar entre os municípios que mais criaram empregos formais no Ceará durante agosto, de acordo com dados divulgados no Instagram pelo prefeito Ronaldo da Madeireira, com base no Caged. Ele citou que, em 2024, o município chegou ao 4º lugar nesse ranking, apontando continuidade da geração de empregos e atração de investimentos para o município. No total, 794 pessoas foram admitidas, enquanto somente 25 foram desligadas, sendo um saldo total de 770 novas ocupações.
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é um sistema do governo brasileiro que registra mensalmente admissões e desligamentos de trabalhadores com carteira assinada sob o regime da CLT. Ele é utilizado para monitorar o mercado formal de trabalho e subsidiar políticas públicas de emprego e renda. A
Conforme relatado pelo prefeito, o resultado evidencia que a cidade gera oportunidades de trabalho e impulsiona o desenvolvimento local.
“Quero aqui agradecer aos empreendedores e a todos que acreditam no potencial de Lavras, que investem e contribuem para a geração do tão sonhado emprego e renda em nosso município. Boas notícias como essa renovam a esperança e mostram que estamos no caminho certo. Gerar emprego é gerar dignidade, é oferecer prosperidade e abrir portas para um futuro melhor.”, afirmou em suas redes.
Em nível estadual, o Ceará gerou 6.933 empregos formais em agosto de 2025, acumulando 40.518 novas vagas no ano até então.
Texto: Matheus Moreira/ News Cariri
Deixe um comentário