Um homem de 72 anos, com dificuldades de visão, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (22), depois de passar cinco dias desaparecido em uma área de mata no município de Assaré, interior do Ceará.
O resgate foi realizado pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), 2ª Companhia – Crato. Segundo a corporação, a solicitação partiu da família, que informou que o idoso havia saído de casa a pé ainda na manhã da última quinta-feira (18), por volta das 6h. O destino seria o Hospital Nossa Senhora das Dores, onde ele faria a troca de uma sonda que utilizava.
Familiares relataram que o trajeto até a unidade de saúde incluía áreas de vegetação e um açude, local onde o homem teria sido visto pela última vez. Com a demora no retorno, parentes entraram em contato com o hospital, que confirmou a passagem do paciente pelo local, mas informou que ele já havia deixado a unidade. Diante do sumiço, foi registrado um boletim de ocorrência.
As buscas se estenderam por dias, com apoio de moradores da região, até que, na tarde de ontem, a equipe localizou o idoso em um matagal. Ele estava bastante debilitado e em estado de exaustão. Recebendo os primeiros socorros no local, foi conduzido em uma maca até o ponto de apoio, onde uma ambulância do Samu aguardava. Após o atendimento inicial, ele foi levado ao hospital do município para avaliação médica.
Texto: Matheus Moreira/ Agência News Cariri
Deixe um comentário