O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Matheus Leite, protocolou, nesta quarta-feira (6), na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, um ofício assinado pelo prefeito André Barreto (PT) solicitando a antecipação da implantação da tecnologia 5G na zona rural do município.
Na agenda, Matheus Leite esteve acompanhado do deputado federal André Figueiredo (PDT). Ambos foram recebidos pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino. Na ocasião, foi anunciado que a implantação ocorrerá já em 2026. Anteriormente, a previsão era para 2030.
“Estamos aqui na Anatel protocolando o pedido de antecipação, de agilização da implantação do 5G na zona rural do Crato. Fica aqui esse pedido da população do Crato”, disse Matheus Leite em vídeo publicado nas redes sociais.
O documento entregue solicita a alteração do cronograma de implantação do 5G na zona rural do Crato, com o objetivo de ampliar o acesso à conectividade e promover mais inclusão digital para as comunidades do interior. A nova tecnologia permitirá conexões mais rápidas e estáveis, com menor tempo de resposta
“Vamos trabalhar para conseguir antecipar essa meta para o nosso povo do Crato”, afirmou Vicente Aquino. “Isso é internet chegando mais rápido na zona rural do Crato”, reforçou André Figueiredo.
Deixe um comentário