A requalificação do Canal do Rio Grangeiro teve início nesta segunda-feira (23) com visitas técnicas e ações sociais em áreas diretamente afetadas pela obra, especialmente na região da ponte de Bia. Antes da chegada dos maquinários, prevista para o dia 30, assistentes sociais e engenheiros avaliam condições estruturais das casas e o perfil das famílias residentes, buscando minimizar impactos e garantir acessibilidade durante a intervenção.
O trabalho começa com duas frentes: uma na ponte de Bia, onde será construída uma bacia de amortecimento para controlar o fluxo das águas vindas da serra; e outra próxima ao Mercado Walter Peixoto, com a reforma inicial do canal.
O projeto inclui a construção de duas galerias paralelas, melhorias na drenagem, urbanização e o prolongamento da Avenida José Alves de Figueiredo até a Avenida Thomaz Osterne. A nova estrutura aumentará a capacidade de escoamento da água de 60 para 140 m³ por minuto. As obras contam com investimento superior a R$ 100 milhões, financiados pelos governos estadual e federal, e devem ser concluídas até o fim do ano.
Deixe um comentário