O ex-prefeito de Araripe, Giovane Guedes (PT), deixou, nesta sexta-feira (16), o cargo de secretário de Saúde na gestão do atual prefeito, Zé Gordinho (PT), a quem apoiou nas eleições municipais de 2024.
A saída representa o rompimento da aliança entre os dois, que eram correligionários de primeira hora, mas que, nos últimos meses, se distanciaram pela desconfiança política de Zé Gordinho com Guedes.
Uma fonte próxima ao agora ex-secretário de Saúde informou, ao News Cariri, que o prefeito não atendia mais as ligações de Giovane e não lhe dava autonomia para gerir uma das principais áreas do município.
“Tudo o que Giovane fazia [na Secretaria de Saúde], o prefeito [Zé Gordinho] ia lá e retirava a ordem. Era como se Giovane não servisse para mais nada, não tivesse moral ou capacidade de conduzir seu trabalho”, disse a fonte, que pediu para ter sua identidade preservada.
Com o rompimento, existe uma dúvida em Araripe sobre o destino partidário de Giovane, já que ele e Zé Gordinho estão no mesmo partido, o PT, há muitos anos. Por serem as figuras mais lembradas do partido na cidade, o racha pode simbolizar um desgaste não somente para a sigla, mas para a própria administração municipal.
Cabe reforçar, contudo, que a própria notícia da saída de Giovane da Secretaria de Saúde configura um prejuízo para a própria população de Araripe, que espera por melhores condições de atendimento, mas é afetada por uma briga política que deveria ser alheia aos anseios locais.
Deixe um comentário