O documentário “Do Caos à Esperança”, que mostra o impacto da fé e as ações de missionários cearenses durante as enchentes enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul, estreia nesta terça-feira (06), às 20h, no canal do YouTube do Instituto Hesed: Ir Kelly Patrícia OFICIAL/Instituto Hesed.
Entre os principais pontos apresentados no documentário estão a ‘espiritualidade, a presença de Deus nos momentos de sofrimento e a capacidade de recomeçar após grandes perdas’. A produção é do Instituto Hesed e o Exército de São Miguel. A iniciativa integrou uma missão solidária promovida pela Arquidiocese de Fortaleza.
Ações durante as tragédias
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/B/sC8A8IR9Ao9X5YdROYZQ/entre-abril-e-maio-deste-ano-o-rio-grande-do-sul-viveu-dias-dificeis-que-ficaram-marcados-na-histo.jpg)
Entre abril e maio deste ano, o Rio Grande do Sul viveu uma tragédia ambiental. — Foto: Divulgação
Durante as enchentes, o Instituto Hesed realizou três campanhas principais:
- A primeira foi uma campanha de oração, envolvendo milhares de pessoas na recitação contínua e ininterrupta do Santo Rosário através de lives nas redes sociais;
- A segunda campanha focou na arrecadação de alimentos e ajuda financeira, resultando na doação de toneladas de suprimentos e vouchers no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) para centenas de famílias afetadas no sul;
- A terceira fase incluiu missões presenciais, com a visita de religiosos aos abrigos e residências dos atingidos.
“O documentário também busca mostrar a força do Exército de São Miguel, uma família de oração que se reúne todos os dias através das redes sociais do Instituto Hesed. O que o Exército de São Miguel realizou em meio a essa catástrofe precisa ser conhecido pelo Brasil. É realmente impressionante”, pontuam os religiosos do Instituto Hesed.
A produção destaca essa corrente de solidariedade, doação e oração que, com milhares de membros envolvidos, realizou missões durante a tragédia. Aproximadamente 11 missionários estiveram diretamente no sul do país, em um total de cerca de dez dias de expedição entre maio e junho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/2/L/l9TvNkQoGXMqT7jVfwag/durante-as-enchentes-o-instituto-hesed-realizou-tres-campanhas-principais.jpg)
Durante as enchentes, o Instituto Hesed realizou três campanhas principais. — Foto: Divulgação
Fonte: G1 CE