Frequentar a academia: um hábito que tem feito parte cada vez mais da rotina das pessoas. No cariri, o número de empreendimentos nesse setor está em alta.
Em 2020, auge da pandemia, o setor foi prejudicado. Após o período, o número de frequentadores, no entanto, cresceu.
“Nos últimos 10 anos, nós partimos de 40 academias em toda a Região Metropolitana do Cariri, para o final de 2023 com 189 academias. É um crescimento gigantesco. Se fizermos um recorte para 2020, ano da pandemia, até final de 2023, saltamos de 111 para 189”, explicou Wilson Soares, secretário de desenvolvimento econômico e inovação de Juazeiro do Norte.
Leandro Batista, CEO de uma academia no Cariri, explica que não é à toa ter vindo com seu grupo, que é do sertão de Pernambuco, para a região:
“O Cariri é um grande potencial econômico. Hoje no Brasil o poder econômico é de fundamental importância para esse setor de academias”, disse Leandro
Com o aumento do número de academias, cresce também a demanda por treinos personalizados. Aparecida Araújo é personal trainer há seis anos e atende na cidade do Crato.
Se tem um fator que faz o setor crescer é a busca por saúde e qualidade de vida: “Não muda somente o físico, mas também nossa cabeça. Para mim é o que mais importa”, concluiu a aluna Jéssica Felix.
Fonte: G1 CE