Ceará perde para CRB e deixa Copa do Brasil

O CRB venceu o confronto nordestino e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Bateu nesta quinta o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, e confirmou a vaga, embolsando uma cota de R$ 3,46 milhões. O gol da vitória foi marcado pelo meia Gegê aos 25 do primeiro tempo, finalizando de fora da área. No primeiro jogo do mata-mata, o Galo também venceu por 1 a 0 em Maceió e passou pelo Vozão com 2 a 0 no placar agregado.

Como fica?

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos por sorteio, podendo haver confronto com qualquer um dos classificados. Até esta quinta, no entanto, a CBF ainda não divulgou a data da definição das chaves. Já estão na próxima fase CRB, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bragantino, Atlético-MG, Corinthians, Atlético-GO, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Goiás.

As datas previstas para oitavas são:

  • Jogos de ida: semana de 31 de julho
  • Jogos de volta: semana de 7 de agosto

Primeiro tempo

O Ceará começou o jogo em cima, apertando o CRB. Forçou a bola aérea, finalizou com Lourenço e manteve o adversário com marcação em bloco baixo. Aos 10, Erick Pulga foi acionado na pequena área, esticou a perna esquerda e Matheus Albino teve que se virar para defender. Recalde, aos 16, chegou a balançar a rede do time alagoano, mas havia impedimento do ataque do Ceará.

O CRB começou a sair a partir dos 20 e chegou numa finalização de Willian Formiga. Richard espalmou. Cinco minuto depois, Gegê recebeu na frente da área e experimentou. Ainda houve desvio em Jean Irmer e Richard não conseguiu evitar o gol regatiano. Aos 44, Irmer quase se redimiu, cabeceando após cobrança de falta do Ceará, mas Matheus Albino defendeu.

Ceará x CRB - Melhores Momentos do 1º Tempo

Ceará x CRB – Melhores Momentos do 1º Tempo

Segundo tempo

O Ceará se mandou para o ataque na etapa final e finalizou logo aos quatro minutos, com De Lucca. Para tentar conter a blitz alvinegra, o técnico do CRB trocou o atacante Léo Pereira pelo volante Caio Cesar.

O Ceará continuou em cima, finalizando com Jean e Jonathan. Aos 19, porém, num contra-ataque, Facundo Labandeira, do Galo, ficou na cara do gol, mas parou numa grande defesa de Richard. O Ceará teve uma excelente oportunidade aos 30. Saulo Mineiro fez um corta-luz, Erick Pulga arrumou e bateu. Matheus Albino salvou o CRB e, no rebote, Saulo chutou pra fora. Depois, o time regatiano soube fechar os espaços e confirmou a classificação com uma vitória marcante fora de casa.

Fonte: GE