Por Agência News Cariri
Um crime que chocou a população de Canindé, no sertão central do Ceará, terminou na prisão de um homem de 26 anos, que decepou o órgão genital do enteado, de apenas 5 anos. Uma mulher de 27 anos, que é a mãe da criança, foi autuada por omissão.
A descoberta do caso aconteceu no dia 6 de dezembro do ano passado, quando o garoto deu entrada no Instituto doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão genital arrancado e uma parte do membro mantida em um isopor. A Delegacia de Canindé, na época, informou que o caso foi reportado pelos profissionais do hospital, que desconfiaram das versões narradas pela mãe da criança.
O menino tinha dito que o padrasto havia decepado seu órgão genital e, com base em boletins de ocorrência anteriores, as investigações concluíram que a criança já sofria de maus-tratos. Inclusive, o menor tinha cicatrizes antigas pelo corpo. A Polícia Civil já concluiu o inquérito e o encaminhou ao Poder Judiciário.
A criança passou por um reimplante do órgão genital no mesmo dia em que chegou ao IJF. Mas, agora, ele necessita de uma cirurgia completa de reconstrução, para não ficar com sequelas. Morando com o pai e os irmãos, o menino é de família em situação de vulnerabilidade social, que estão fazendo uma campanha na internet para arrecadar o dinheiro do procedimento, que custa R$ 150 mil. Na página @ajudejoaolevi, há informações sobre a mobilização.