Por Agência News Cariri
O último final de semana de setembro e o primeiro domingo de outubro registrou nove mortes violentas no Cariri. Foram homicídios 4 e 5 mortes por acidente de trânsito.
A primeira morte foi registrada por volta das 20h30min da sexta-feira,29, na CE-386 no distrito de Dom Quintino em Crato, Francisco Gonçalves Correia, de 49 anos, o “Tico do Jardim” que residia no Sítio João Grande naquele distrito, morreu num acidente. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha quando colidiu num veículo Gol de cor branca e placas HWX 4272, inscrição de Juazeiro. Tico levava na garupa sua esposa Francisca Lira, que fraturou o fêmur e sofreu escoriações pelo corpo, sendo socorrida ao hospital.
Ainda na sexta-feira, por volta das 22 horas, no cruzamento das avenidas Perimetral Dom Francisco e Chagas Bezerra em Crato, foram vítimas de homicídio a tiros Francisco Rogério da Silva, de 22, o “Rogério das Creós” e Leonardo de Vasconcelos Sousa, de 18 anos, eles eram de Picos (PI). Eles estavam num Fiat Pálio Weekend preto com Cicero de Deus Lima que saiu baleado junto com o advogado Jerry Cruz Bezerra, que dirigia o carro e tinha acabado de sair da 19ª DRPC de Crato em a direção de Juazeiro.
Em Lavras da Mangabeira por volta das 15h30min, do sábado,30, no Bar do Kaeba na Rua Antônio Petronilio dos Santos,Bairro Cruzeiro. Francisco Alves do Nascimento, de 35 anos, foi morto com um tiro no pescoço. Ele morava no Sítio Baixio naquele município e respondia por crime de posse ilegal de arma de fogo. Um homem chegou ao local numa moto Honda CG 150 Fan de cor vermelha perguntando quem era o pedreiro da rua. Francisco foi lesionado com um disparo, socorrido ao hospital local, mas veio a óbito.
Em Porteiras por volta das 15h30min, do domingo, 1/10, na Avenida Maria Gonçalves Dantas, CE- 397,o motorista de um Vectra de cor branca e placa de Brejo Santo, perdeu o controle de direção invadindo o canteiro central e batendo violentamente numa árvore. No local morreu Francisco José de Santana, de 63 anos, o “Pantico Solino”, que residia no Sítio Areia Branca em Porteiras. Outras duas pessoas saíram feridas, sua esposa Pedrina Solino de Souza Santana, de 40, e Maria Jacinta Nogueira, de 46 anos.
Ainda em Crato, por volta das 20 horas, nas proximidades do campo Beira Rio – bairro Alto da Penha,o ex-presidiário Cícero Rogério Alves Ferreira, de 32 anos, foi morto a tiros e facadas por dois homens que fugiram numa moto. Ele foi socorrido por populares ao Hospital São Camilo, mas faleceu em consequência da gravidade dos ferimentos, duas perfurações a bala, sendo uma na perna esquerda e outra nas costas e mais duas perfurações à faca no peito direito e no abdômen.
Em Ipaumirim um acidente de trânsito causou a morte de um jovem de 19 anos, na madrugada desse domingo 1/10, em Ipaumirim. Por volta das 00h15 min, Aelson Kaio da Costa de Sousa conduzia a motocicleta HONDA/NXR 160 BROS ESDD, de cor branca, placa PMR-1666, Ipaumirim- CE, e veio a perder o controle do veículo, chocando-se no muro de uma residência, na curva em frente ao Bar do Guara.
A vítima foi socorrida ao hospital local, mas devido à gravidade do seu quadro clinico veio a óbito. Aelson era muito conhecido em Ipaumirim, pois era filho do contador da Prefeitura de Ipaumirim.
Em Campos Sales na CE-292 a 2 Km para o centro da cidade, uma colisão de motos deixou saldo de dois mortos. No local faleceu o autônomo Antonio Edson da Silva, de 25 anos, que residia na Rua Nossa Senhora das Dores no bairro Barragem. Esse não era habilitado e pilotava uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta. Já no hospital morreu o outro piloto João Filho Gomes de Souza, de 19 anos, que morava no Sítio Caldeirão em Campos Sales, também não habilitado e guiava um Honda CG 125 Fan.