Por Agência News Cariri
O velocista paralímpico Vinícius Rodrigues, recordista mundial dos 100m rasos classe T63 (para amputados de perna acima do joelho), teve seu benefício do “Bolsa Atleta” suspenso pelo Ministério do Esporte, por estar confinado no reality show Big Brother Brasil (BBB).
O atleta recebia R$ 15 mil por mês da Secretaria Nacional de Alto Desempenho. Segundo a entidade, a confirmação de Vinícius no BBB foi uma surpresa, uma vez que não foi informada pelo velocista de sua participação no programa iniciado na última segunda-feira (8). Vale ressaltar que 2024 é ano olímpico, e é esperada a participação de Vinícius nos Jogos Paralímpicos de Paris, que iniciam em agosto.
Em nota, o Ministério do Esporte confirmou a suspensão do benefício que ele recebia desde 2016: “Diante da confirmação da sua participação no programa, o pagamento do benefício está suspenso, tendo em vista que o atleta não está cumprindo com o plano esportivo aprovado”, diz a notificação enviada ao atleta.
O Ministério ainda esclareceu que, quando Vinícius deixar o programa, e retomar sua rotina de treinos e participações em competições que estão dentro do plano esportivo aprovado pelo Ministério, ele poderá solicitar a reativação do benefício, caso não aconteça, ele terá o benefício cancelado de forma definitiva.









