Alexandre de Moraes revela que golpistas pretendiam prendê-lo e enforcá-lo no 8 de janeiro

Por Leonardo Henrique

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que o plano dos golpistas, quando dos ataques em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, era prendê-lo e enforcá-lo na praça dos Três Poderes.

A revelação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (4). Moraes disse que as pretensões foram descobertas pela Polícia Federal e que existiam três planos contra ele.

“O primeiro previa que as Forças Especiais me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo (…). E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na praça dos Três Poderes”, disse o ministro.

Relator, no STF, das investigações sobre os ataques golpistas, Alexandre de Moraes afirmou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitora os suspeitos de montar esses planos, em caso de prisão.

O ministro também afirmou que o seu esquema de segurança pessoal é o mesmo desde que foi secretário de Segurança Pública de São Paulo, há 10 anos.

“Esses golpistas são extremamente corajosos virtualmente e muito covardes pessoalmente. (…) Chegam muitas ameaças, principalmente contra minhas filhas (…), Preferem ameaçar as meninas e sempre com mensagens de cunho sexual. É um povo doente”, afirmou Moraes.