Por Leonardo Henrique
Morreu, neste sábado (9), Maria Sofia Valim, aos 19 anos. Filha do prefeito de Caucaia e comunicador Vitor Valim (PSB) e da empresária Gaída Dias, a jovem passou por uma cirurgia de transplante de fígado, na última quinta-feira (7). Sofia era estudante de Direito e produzia conteúdos nas redes sociais.
O próprio prefeito Vitor Valim noticiou a morte da filha. “É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”, escreveu.
O caso se tornou público depois de Valim ter anunciado que Sofia entrou na fila de espera por um transplante de fígado, após complicações no estado de saúde. Devido à urgência do quadro, a jovem conseguiu um doador compatível, mas, depois do procedimento, houve a inadaptabilidade do órgão.
Autoridades, como o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), diversos parlamentares e o ministro da Educação, Camilo Santana, se solidarizaram com o prefeito Vitor Valim.