Por 2 a 1, Brasil é superado pela França na Copa do Mundo Feminina

Por João Marcelo Silva / Agência News Cariri

A seleção brasileira até tentou, mas não conseguiu derrotar as francesas pela segunda rodada da fase de grupos na Copa do Mundo. Le Sommer abriu o placar na primeira etapa e Debinha buscou o empate no início da segunda, o gol de Wendie Renard aos 37 do segundo tempo determinou a vitória das rivais europeias.

1⁰ tempo

A França foi superior em praticamente toda a etapa inicial, com apenas cinco minutos de jogo elas já haviam chegado duas vezes na meta brasileira. Na marca dos 12, Lelê fez grande defesa para impedir o que seria o primeiro das francesas. Quatro minutos depois, a goleira brasileira não teve sorte quando Le Sommer finalizou de cabeça, a bola morreu nas redes para abrir o placar em 1 a 0 para a França. A melhor oportunidade brasileira no primeiro tempo foi aos 22 minutos, quando a bola sobrou para Adriana livre na grande área, que desperdiçou e chutou por cima.

2⁰ tempo

Se nos primeiros 45 minutos a França foi superior, na etapa final o cenário mudou e o Brasil começou dominante. Aos 57, Kerolyn arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Debinha, que não perdoou e finalizou sem chances para a goleira Peyraud Magnin, 1 a 1. Após o gol brasileiro, a França voltou a crescer e a partida ficou equilibrada. No minuto 82, Kenza Dali cobrou escanteio na cabeça de Wendie Renard, que desempatou e colocou as francesas novamente a frente do placar. A técnica Pia Sundhage ainda colocou Marta, Ana Vitória e Mônica em campo para correr atrás do prejuízo, mas as alterações não surtiram efeito e o Brasil não conseguiu buscar o empate.

Próximo compromisso

A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2) às 7h da manhã (horário de Brasília) contra a Jamaica. A depender do resultado da partida entre Panamá e Jamaica logo mais às 9h30, para o Brasil bastará um empate pra garantir vaga nas Oitavas de Final.