Por João Marcelo Silva / Agência News Cariri
Com direito a hat-trick de Ary Borges, o Brasil não tomou conhecimento das adversárias e goleou o Panamá por 4 a 0 no Hindmash Stadium pela primeira rodada do Grupo F na Copa do Mundo Feminina. A equipe de Pia Sundhage soube se impor e explorar a fragilidade das rivais, com 73% de posse de bola e 32 finalizações, o Brasil não deu chances à uma reação panamenha. O destaque ficou para a camisa 17 da seleção brasileira, que marcou três vezes e se isolou na artilharia da competição.
Logo nos primeiros instantes, a seleção já impôs o que viria a ser o cenário durante os 90 minutos, um Brasil dominante e envolvente. As articulações de Bia Zaneratto pelo meio campo levaram perigo à meta panamenha. Após várias investidas, o Brasil abriu o placar no minuto 18, quando Debinha cruzou na cabeça de Ary Borges, que não desperdiçou e iniciou os trabalhos para a Canarinha. A mesma Ary Borges ampliou aos 38, aproveitando o rebote da goleira Bailey.
Na segunda etapa o cenário não mudou e o Brasil seguiu com um futebol dominante e envolvente, uma bela jogada coletiva resultou no gol de Bia Zaneratto, que ampliou o marcador para 3 a 0. Ary borges fechou a goleada no minuto 70, cabeceando após o cruzamento de Geyse. Ainda deu tempo de Marta entrar em jogo e fazer história ao participar de sua sexta Copa do Mundo.
A seleção brasileira volta a entrar em campo no sábado (29) às 7h da manhã, quando encara a França no Brisbane Stadium pela segunda rodada.









