Padre Paulo Borges recebe título de cidadania Cratense

Por Ronuery Rodrigues

A câmara municipal de Crato outorgou na noite desta sexta-feira (8), o título de cidadania ao Padre Paulo Borges, pároco de Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Gisélia Pinheiro – Batateiras. Antes da cerimônia de outorga, foi realizada celebração eucarística que comemorou também o jubileu de ouro da paróquia. A celebração foi presidida por padre Clairton, concelebrada por outros sacerdotes.

Além de sacerdotes, paroquianos e autoridades políticas participaram da cerimônia. O Vice-prefeito do município, André Barreto (PDT), o chefe de gabinete adjunto Felipe Correia, estiveram representando o executivo municipal. Os parlamentares Adil Sampaio, Tico da Serrinha estiveram presentes representando o Poder Legislativo.

O título foi proposto pelo Vereador Pedro Lobo do PT. Para o parlamentar, Padre Paulo Borges, através do seu exemplo de abnegação, humildade e acolhimento das famílias tem feito muito pelo município, e não só pela comunidade que é pároco.

Conterrâneos de Várzea Alegre, cidade natal de Padre Paulo Borges e familiares do sacerdote participaram da cerimônia. Em sua fala o sacerdote agradeceu a Câmara Municipal do Crato e a população Cratense pela honraria.