O deputado federal Yury do Paredão (PL) participou de uma maratona de reuniões nas últimas 48 horas para discutir a redação da Medida Provisória (MP) que amplia o prazo de quitação de empréstimos do Pronampe, cuja relatoria é feita pelo parlamentar cearense.
Na segunda-feira, 27, logo no começo da manhã, Yury reuniu-se com Guilherme Mello, Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Cláudia Tavares, chefe da assessoria parlamentar da pasta. Em seguida, o encontro foi com Márcia Azevedo, assessora especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares (Separ), e Valtenir Pereira, deputado federal de Mato Grosso.
No fim da tarde, o relator participou de uma última reunião na sede do Banco do Brasil com Douglas Finardi (Gerente), Tatiara Monteiro (Assessora) e Mário Praça (Assessor). O banco é uma das instituições financeiras que mais contraiu empréstimos junto ao Pronampe.
“O diálogo com os setores da Economia, lideranças partidárias e organizações representativas, é fundamental para construir um parecer bem sólido sobre a MP 1139. Vou trabalhar para que pequenas e médias empresas fiquem adimplentes e possam continuar gerando emprego e renda no Brasil”, escreveu o deputado Yury nas redes sociais.
Já nesta terça-feira, 28, o deputado foi convidado para uma reunião na Frente de Empreendedorismo e em seguida marcou presença no Plenário da Câmara para dialoar com seus pares e ajustar os detalhes finais do texto que relata. A expectativa é que a MP seja votada ainda em março.