O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (23) que não renunciará ao cargo em abril e que seguirá no comando do Executivo paulista. Segundo ele, a prioridade é dar continuidade a um projeto de longo prazo no estado, afastando qualquer possibilidade de descompatibilização para disputar as eleições deste ano.
Durante declaração à imprensa, Tarcísio também confirmou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência da República. O governador disse que mantém lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e que seguirá a indicação feita por ele. “Meu candidato é o Bolsonaro ou quem ele indicar. Ele indicou o Flávio, então meu nome agora é Flávio Bolsonaro”, afirmou.
O posicionamento ocorre após Tarcísio ter cancelado uma visita que faria a Jair Bolsonaro, que cumpre prisão em Brasília. Segundo apuração da CNN Brasil, o encontro teria como objetivo pressionar o governador a assumir publicamente apoio à candidatura de Flávio e à estratégia nacional do grupo político.
Publicamente, Tarcísio alegou motivos de agenda para o cancelamento da visita. Ele informou, no entanto, que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou uma nova visita ao ex-presidente na próxima quinta-feira (29), quando pretende encontrá-lo.










Deixe um comentário