Homem é preso com pistola Glock e drogas após perseguição do Batalhão BPRAIO em Juazeiro do Norte

Um homem foi preso na noite da última segunda-feira (12) em Juazeiro do Norte, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, após uma perseguição policial no bairro Pio XII. A ação foi realizada por equipes do Batalhão RAIO da Polícia Militar do Ceará durante patrulhamento de rotina na região.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h, a equipe da VTR 120, da 1ª Companhia do 5º BPRAIO, foi acionada via rádio para prestar apoio a outra viatura que acompanhava um veículo suspeito, um automóvel Polo branco, que trafegava pela Avenida Virgílio Távora em direção ao Centro da cidade. As equipes se deslocaram até o cruzamento da Avenida Virgílio Távora com a Avenida José Bezerra, onde localizaram o carro em fuga.

Após ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o veículo foi interceptado e dele desceram quatro ocupantes. Durante a abordagem, um dos suspeitos informou espontaneamente que havia uma arma de fogo, munições e entorpecentes no interior do carro. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, durante a busca veicular, os policiais localizaram uma pistola Glock G25, calibre .380, com dois carregadores e 29 munições intactas, além de aproximadamente 69 gramas de maconha e dinheiro em espécie.

O principal suspeito foi identificado como Wellington Jordan Lima Duarte, de 26 anos, residente no bairro Campo Alegre. Segundo a polícia, um dos ocupantes do veículo utilizava tornozeleira eletrônica e já possui antecedentes criminais. Outros três homens que estavam no carro foram identificados como testemunhas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os envolvidos foram conduzidos à 2ª Seccional do Interior Sul. Foi instaurado um inquérito policial para apurar os crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos