Ex-CEO da Hurb é preso no aeroporto de Jericoacoara com documento falso e tornozeleira descarregada

João Ricardo Mendes, ex-CEO e fundador da Hurb, foi preso na noite de segunda-feira (5) no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no litoral do Ceará, ao tentar embarcar para São Paulo utilizando um documento de identidade falso. Durante a abordagem, a Polícia Militar também constatou que a tornozeleira eletrônica que ele usava estava descarregada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, a suspeita surgiu após funcionários da companhia aérea e da segurança aeroportuária identificarem irregularidades na documentação apresentada. Mendes foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú e autuado por uso de documento falso, conforme o artigo 304 do Código Penal.

O empresário havia deixado a prisão em agosto de 2025, após cumprir três meses de detenção preventiva no Rio de Janeiro, com a condição de usar tornozeleira eletrônica e não sair do estado sem autorização judicial.

Além da nova prisão, o caso reacende a atenção sobre o histórico recente de João Ricardo Mendes com a Justiça. O ex-CEO da Hurb responde a investigações por outros crimes, incluindo acusações de furto de obras de arte e episódios de comportamento considerado inadequado em situações públicas e privadas, o que levou, inclusive, à imposição de medidas cautelares mais rígidas. A defesa do empresário ainda não se manifestou sobre o episódio ocorrido em Jericoacoara.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos