O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) foi alvo, nesta terça-feira (13), de uma nova fase da operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal. A investigação apura suspeitas de desvio de emendas parlamentares, além de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A ação foi autorizada pelo ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Também foi ordenado o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao esquema investigado.
Segundo informações da Polícia Federal, o objetivo do bloqueio é impedir a movimentação de recursos de origem ilícita e preservar valores que possam ser utilizados para ressarcir os cofres públicos. As diligências estão sendo realizadas na Bahia e no Distrito Federal.
Esta é mais uma etapa da operação Overclean, que teve fases anteriores ao longo do último ano. Em outubro, a investigação já havia atingido outros agentes públicos e ex-gestores estaduais. A defesa do parlamentar e o diretório do PDT ainda não se manifestaram sobre o caso.










Deixe um comentário