Um marco histórico para as Forças de Segurança do Ceará. Nesta segunda-feira (26), o governador Elmano de Freitas comandou a solenidade de entrega das primeiras 58 viaturas com blindagem para a Polícia Militar. O momento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O lote faz parte de um total de 136 veículos que serão colocados à disposição dos profissionais. Os veículos serão utilizados, inicialmente, na Capital e na Região Metropolitana.
“Nós realizamos investimentos muito importantes para a Segurança Pública, com o mais importante dele no ser-humano. O sistema de metas conta com a participação de todas as forças de segurança. Hoje, estamos entregando viaturas com blindagem. Meu objetivo é que todas as viaturas possuam blindagem. Precisamos dar aos nossos profissionais o máximo de condições no combate ao crime”, destacou o governador Elmano de Freitas.
A chegada das 58 viaturas significa um aporte superior a R$ 10,6 milhões. O lote completo, com 136 veículos, conta com investimento de R$ 24,9 milhões. A verba é dividida entre Governo do Ceará e Fundo Nacional de Segurança Pública.
Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá comemorou a chegada dos veículos para o dia a dia dos policiais militares. “Precisamos seguir protegendo e valorizando cada vez mais os nossos servidores. Temos o dever de que eles saiam com a maior segurança possível. Parabéns ao nosso governador e parabéns aos nossos servidores por essa conquista histórica com a blindagem das viaturas”, disse. Com os veículos entregues nesta segunda-feira, já são 1.081 novas viaturas disponibilizadas desde 2023, sendo 671 somente para a PMCE.
Secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, ressaltou o compromisso do governador Elmano de Freitas no combate aos criminosos. “O Governo do Ceará tem absoluta prioridade em garantir as melhores condições para nossos policiais no enfrentamento ao crime. Estamos investindo para proteger melhor os agentes que protegem a sociedade. As viaturas com blindagem dão mais segurança ao exercício policial, garantindo vantagens estratégicas no combate às ações criminosas. Este é o primeiro lote de entrega. As demais viaturas com blindagem serão entregues à nossa polícia de forma gradual. Esta é mais uma demonstração do compromisso do governador Elmano com as forças de segurança”, comentou.

Também participaram do momento, a vice-governadora Jade Romero; o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; o perito-geral da Pefoce, Júlio Torres; o titular da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque; entre outras autoridades. Momentos antes, o Governo do Ceará anunciou a construção de mais quatro unidades prisionais para o sistema penitenciário cearense, totalizando novas 5 mil vagas.









Deixe um comentário