O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na madrugada desta terça-feira (6) e sofreu uma queda dentro da cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo informações divulgadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e confirmadas por médicos, ele bateu a cabeça em um móvel e foi atendido por uma equipe médica ainda na unidade.
De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro, o ex-presidente apresentou um traumatismo cranioencefálico leve. O quadro, em geral, não é considerado grave, mas exige observação, especialmente diante do histórico clínico do paciente e das recentes intervenções cirúrgicas pelas quais ele passou.
Inicialmente, a Polícia Federal informou que o atendimento médico constatou apenas ferimentos leves, sem necessidade imediata de encaminhamento hospitalar. No entanto, Michelle Bolsonaro afirmou posteriormente que o ex-presidente seria levado a um hospital para a realização de exames complementares, a fim de avaliar melhor as consequências da queda.
O episódio ocorreu poucos dias após Bolsonaro receber alta hospitalar, depois de permanecer nove dias internado para tratar uma hérnia inguinal bilateral e crises persistentes de soluços, além de exames que identificaram gastrite e esofagite. Desde 1º de janeiro, ele voltou a cumprir pena na sede da PF, após ter o pedido de prisão domiciliar negado pelo Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O estado de saúde do ex-presidente segue sendo acompanhado, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos exames médicos.










Deixe um comentário