A babá cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, foi morta pela própria patroa em Portugal, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (5) pelo Ministério Público português. A vítima, natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro, e o corpo foi encontrado no dia 18 do mesmo mês em uma área de mata na cidade de Amadora, região metropolitana de Lisboa.
De acordo com a investigação, Lucinete foi atraída pela patroa, uma mulher de 43 anos, sob o falso pretexto de receber uma carona. A suspeita teria levado a babá a um local ermo e de difícil acesso, onde a atacou com golpes de um bloco de cimento na cabeça, causando a morte. Após o crime, o corpo foi coberto com entulho na tentativa de ocultação.
Ainda segundo o MP de Portugal, após o assassinato, a patroa utilizou o celular da vítima para enviar mensagens à família, fingindo ser Lucinete. As mensagens mencionavam uma suposta viagem para a região do Algarve com uma amiga, com o objetivo de evitar suspeitas sobre o desaparecimento. A relação entre vítima e agressora era descrita como conflituosa.
A suspeita, que também é brasileira, foi presa em flagrante no dia 20 de dezembro e denunciada por homicídio qualificado, ocultação e profanação de cadáver, falsidade ideológica e posse de arma proibida. O caso segue sob investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Amadora, com apoio da Polícia Judiciária.
Lucinete vivia em Portugal havia cerca de sete meses, onde trabalhava como babá, e planejava levar o marido e o filho para o país europeu em 2026. O marido, Teodoro Júnior, relatou que estranhou o silêncio da esposa após mensagens visualizadas e ligações não atendidas, o que levou a família a comunicar o desaparecimento às autoridades.










Deixe um comentário