Toffoli decreta sigilo máximo em caso do Banco Master

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou grau máximo de sigilo sobre o pedido apresentado pela defesa do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. Inicialmente sob segredo de Justiça, o processo agora está classificado como sigiloso, o que impede até mesmo a visualização da movimentação básica do caso no sistema do STF. Os advogados contestam a competência da Justiça Federal para conduzir a investigação que levou à prisão do banqueiro.

Vorcaro, acusado de comandar um esquema de fraude financeira estimado em R$ 12 bilhões, deixou a prisão no último sábado (29) após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ele e outros quatro executivos do banco foram liberados mediante uso de tornozeleira eletrônica e cumprimento de medidas restritivas, enquanto seguem como alvos da operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal.

Se o STF reconhecer que a Justiça Federal não é o foro competente para o caso, atos do juiz responsável podem ser anulados, o que poderia impactar diretamente o andamento da operação. Além de Vorcaro, foram soltos os executivos Augusto Ferreira Lima, Luiz Antônio Bull, Alberto Felix de Oliveira Neto e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos