A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia o início do período de renovação e de novas matrículas para as escolas da rede municipal, referente ao ano letivo de 2026.
A secretária de Educação, Neyla Brito, reforça a importância da atenção às datas e horários estabelecidos, lembrando que a matrícula deve ser realizada presencialmente nas instituições de ensino, nos horários de 7h às 11h e 13h às 17h.
O processo será organizado por etapas: nos dias 15 e 16 de dezembro de 2025 acontecem as matrículas dos alunos veteranos com deficiência (PcD); entre 17 e 19 de dezembro, serão matriculados os demais alunos veteranos; já nos dias 22 e 23 de dezembro, será a vez dos novatos com deficiência (PcD); e, por fim, nos dias 26, 29 e 30 de dezembro, serão atendidos os demais novatos.
Para os estudantes veteranos, será indispensável que o responsável compareça à escola para confirmar a permanência do aluno e atualizar a documentação exigida: contatos telefônicos, fotocópia do comprovante de residência, fotocópia do cartão de vacinação atualizado conforme a Lei nº 3.609/2019, além do CPF e RG dos responsáveis e do estudante. Nos casos de alunos PcD, é obrigatório apresentar laudo médico atualizado.
Já os estudantes novatos devem apresentar, no ato da matrícula, uma pasta escolar, transferência e/ou declaração de escolaridade, fotocópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacinação atualizado, CPF e RG dos responsáveis e do estudante, além de fotocópia do cartão do Programa Bolsa Família e o Número de Identificação Social (NIS). Nos casos de alunos PcD, também é necessário apresentar laudo médico atualizado. A documentação que não puder ser entregue no ato da matrícula deverá ser apresentada na secretaria da escola em até 30 dias.
Para mais informações e dúvidas, a SME orienta que pais ou responsáveis procurem a unidade escolar mais próxima da sua casa.









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