Prefeito de Sobral anuncia projeto para construir réplica da Estátua da Liberdade de 94 metros em 2026

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), anunciou a intenção de construir uma réplica da Estátua da Liberdade com 94 metros de altura, em um projeto que ele afirma ter como principal objetivo impulsionar o turismo e fortalecer a economia do município. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Tribuna e Plenário, do Sistema Paraíso de Comunicação, grupo de mídia do qual é proprietário.

Segundo o prefeito, a ideia surgiu após acompanhar a inauguração da imagem de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, monumento de 54 metros considerado o maior do mundo dedicado à santa. Oscar disse ter entrado em contato com o artista responsável pela obra, Ranilson Viana, de Petrolina (PE), que estimou um prazo de execução entre um e dois anos — dependendo do investimento que for destinado pela Prefeitura. O gestor afirmou que já iniciou consultas de orçamento e que pretende iniciar a construção em 2026.

A estátua deverá ser instalada entre os distritos de Jordão e Boqueirão, área que também deve receber um distrito industrial planejado pela gestão municipal. Oscar argumenta que o conjunto das obras pode criar um novo polo econômico e turístico na região. “Eu quero trabalhar em cima do turismo. O comércio de Sobral precisa se desenvolver, é preciso fomentar o turismo”, declarou.

Apesar do entusiasmo do prefeito, ainda não há detalhes sobre custos, fonte de financiamento ou abertura de licitação. A proposta deve seguir em análise técnica nos próximos meses, enquanto a gestão avalia a viabilidade financeira do empreendimento.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos