A Polícia Militar e a Polícia Civil do Ceará realizaram, nesta quinta-feira (4), duas grandes apreensões de maconha nas cidades de Cascavel e Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, 2,5 toneladas da droga foram encontradas em operações distintas, uma das maiores quantidades retiradas de circulação no estado este ano. Um homem foi preso.
A primeira apreensão ocorreu pela manhã, quando equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) abordaram um caminhão e localizaram 1,1 tonelada de maconha no baú do veículo, dividida em 480 tabletes. O motorista, de 40 anos, com antecedentes por receptação, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa.
No fim do dia, a Polícia Civil identificou o local de origem da carga e encontrou mais 1,4 tonelada de maconha em um imóvel em Pindoretama. A droga foi recolhida e levada à delegacia, mas nenhum suspeito foi preso nessa segunda ação.
O governador Elmano de Freitas destacou a operação nas redes sociais, celebrando o total de mais de 7 toneladas de drogas apreendidas em 2025. “Parabéns aos nossos policiais pelo trabalho que tem garantido menos drogas nas ruas e mais segurança para a população”, escreveu.
As autoridades reforçam que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo tráfico e a rota utilizada pelo grupo criminoso.
Agência News Cariri









Deixe um comentário