Após quase quatro décadas, moradores de Caridade, no interior do Ceará, presenciaram a colocação da cabeça da estátua de Santo Antônio, instalada nesta segunda-feira (15). O corpo do santo, com cerca de 19 metros de altura, permanecia incompleto desde 1986 no Morro do Serrote, após a interrupção das obras iniciadas em 1984 por falta de recursos.
Durante 39 anos, a escultura ficou conhecida por estar sem a cabeça, que permaneceu todo esse tempo em uma rua da cidade, a aproximadamente três quilômetros do morro, em frente à casa de uma moradora local. A situação se tornou um símbolo da obra inacabada, que tinha como objetivo inicial estimular o turismo religioso no município.
A retomada da instalação faz parte de um novo projeto do Governo do Ceará, que prevê a construção de um complexo religioso no ponto mais alto da cidade. Além de uma nova estátua de Santo Antônio, com 36 metros de altura, o espaço deve contar com museu, capela, mirante e áreas de apoio ao turismo, embora o cronograma da obra já tenha sofrido atrasos.










Deixe um comentário