Uma nova pesquisa do Datafolha revela que a grande maioria dos brasileiros mantém a mesma posição eleitoral adotada nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o levantamento, 91% dos eleitores afirmam não se arrepender do voto dado há três anos, enquanto apenas 8% dizem ter se arrependido. Outros 1% não souberam responder.
O instituto ouviu 2.002 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O índice de eleitores firmes no voto é praticamente idêntico entre apoiadores de Lula (91%) e de Jair Bolsonaro (92%), mostrando estabilidade nas convicções políticas do eleitorado brasileiro.
Os arrependidos se concentram principalmente na região Sul (11%) e entre pessoas com renda de até dois salários mínimos (10%). Já entre quem ganha entre 5 e 10 salários, o nível de satisfação com o voto chega a 94%.
A pesquisa também questionou a percepção dos brasileiros sobre a importância da próxima eleição presidencial. Para 77% dos entrevistados, o pleito de 2026 terá grande impacto em suas vidas e na de suas famílias, reforçando o peso que o eleitor atribui à disputa que se aproxima.
Agência News Cariri









Deixe um comentário