O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, por unanimidade, nesta terça-feira (04/11), o segundo recurso apresentado pela coligação PT/PCdoB/PV contra a prefeita eleita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB).
Com esta decisão, o TRE-CE confirma a sentença da Justiça Eleitoral da 53ª Zona pela improcedência das duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) e reafirma legitimidade da vitória de Késia.
Nas redes sociais, Késia agradeceu à população altaneirense pela confiança e reafirmou seu compromisso com a cidade. “A justiça foi feita, o voto da urna prevaleceu e a vontade do povo foi respeitada”, declarou a prefeita.
DENÚNCIAS IMPROCEDENTES
A Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) havia apresentado duas denúncias contra a coligação vitoriosa em Altaneira, alegando suposto abuso de poder econômico e suposta supressão de voto. Em maio, a Justiça Eleitoral da 53ª Zona Eleitoral julgou improcedente, destacando ausência de provas robustas e inequívocas, e, em junho, também decidiu pela improcedência da segunda denúncia de suposta compra de votos.










Deixe um comentário